DICAS DE CRIAÇÃO

Nos primeiros dias de nascidos o fator mais importante para os pintinhos  é o calor. Portanto sempre é bom colocar uma lâmpada no ambiente (60w) que terá duas funções: fornecerá aquecimento quando a galinha-mâe estiver ativa e estimulará a alimentação pois o alimento será encontrado com facilidade.
Além da ração inicial, forneça sempre proteína que pode ser ovos cozidos e amassados com um garfo. O alpiste é muito bom nessa fase assim como a couve picada bem fininho. Após 15 dias podemos dar também aveia descascada juntamente com o alpiste e quirera.
DICA: Misture uma ampola de ADEROGIL D3 com o ovo cozido e amassado e forneça como primeira refeição do dia a cada 5 dias. Misture CALCILAN B12 na ração inicial formando uma pasta e forneça. Prepare apenas a quantidade que será consumida de imediato. (5CC para 100grs.de ração)

Galinhas bankivas são normalmente boas criadeiras mas quando soltas, gostam de empoleirar no alto e às vezes os pintinhos não estão prontos para acompanhá-la e, como resultado,  ficam stressados e desgastam energia. Raças bankivóides, de uma maneira geral, devem ficar confinadas no mínimo 30 dias ou até completa empenação das asas.

Uma boa maneira de não desperdiçar ração é construir uma criadeira onde a galinha fica separada por uma grade por onde apenas os pintinhos passam para se alimentar. Evita-se que a galinha cisque os alimentos e derrube o bebedouro e os pintinhos comem mais e desperdiçam menos.

<< VOLTAR                              CONTINUAR >>