TAILANDESES - "KAYCHONS"

Os galos tailandeses têm muita semelhança com os nacionais, mas algumas peculiaridades tornam esses galos muito requisitados pelos criadores. O estilo de briga das linhagens mais conceituadas é muito apreciado pela sua defesa, agilidade, força nos golpes e por procurarem apresar em qualquer parte do corpo do adversário, preferencialmente as costas ou asas. O galo tailandes é como o nosso nacional no que diz respeito à variedade de raças que entram em sua genética porisso é grande a variedade de cores e plumagens que encontramos na Tailandia. 

Mas uma coisa é certa: a aficção do povo tailandês é muito forte e a sua criação talvez seja em número, uma das maiores do mundo, pois o esporte lá é liberado o que faz com que a criação e a preservação dos tipos genuinamente tailandeses sejam conservados. Abaixo algumas fotos enviadas por amigos criadores da Tailândia.

 


Criador: Kreangkrai

 


Criador: Som Sak


Criador: Som Sak


Criador: Krengkrai

Quase todas as linhagens apresentam empenação de cauda característica, geralmente longa e farta. As penas coberteiras da cauda são sempre longas, cobrindo as principais, formando  um franjado muito bonito. São galos pesados: estes da fotos têm mais de 3.600 kgs. Podemos notar o galo barbudo muito semelhante aos nossos barbudos nacionais.
A ACERCSP estará tentando a importação de ovos para o ano que vem. Se conseguirmos bons resultados, nossos associados terão a preferência para adquirem matrizes.

Veja mais sôbre tailandeses nos links indicados aqui no nosso site -     Mais fotos>


Criador: Som Sak